sexta-feira, 13 de março de 2009

Você conhece alguma ONG?

Alguém conhece alguma ONG, fora o green peace neh? Conhece alguém que trabalha ou ajuda uma séria Organização Não Governamental?
Eu conheço uma, provavelmente irei postar muitas vezes ainda a respeito dessa ONG e dos assuntos pertinentes a ela.
O sonho das pessoas envolvidas nesta ONG é a que toda criança indígena tenha garantia do direito à vida. Sabe por que? Ainda hoje, 2009, século XXI, algumas tribos indígenas do Brasil praticam Infanticídio. Resumindo, bebês são mortos ao nascer, enterrados vivos, por apresentarem algum defeito genético como nascer com sindrome de down, por exemplo. Você nunca se perguntou porque nunca viu um índio com as caracteristicas? E índio com irmão gêmeo, ja viu? O que acha que acontece?


É dificil discutir tudo isso, ou explicar em apenas um Post, ficaria muito longo. é uma questão cultural. Pelo menos é assim que instituições como a FUNAI se posiciona. Não interferindo na cultura do índio. Mas quem acompanha um pouco da realidade indígena sabe que o homem branco interfere de outras formas e ninguém diz nada. Fiz essa citação porque ONGs como a ATINI auxiliam uma nova geração de índios que são quem procuram a ONG para salvar uma irmã, irmão, prima ou filho da morte. E fazendo isso vão contra instituições governamentais que "defendem" os interesses dos indios. Existem muitos politicos também que não defendem essas práticas cruéis e desumanas, não podemos generalizar.

"ATINI – VOZ PELA VIDA é uma organização social, sem fins lucrativos,
que atua em parceria com os povos indígenas na defesa dos direitos das
crianças indígenas em situação de risco."

A pessoa que me apresentou a ONG, e mudou a minha vida, me fazendo ver que muitas vezes meus problemas são muito pequenos comparados ao dessas crianças, foi Maria Regina, hoje amiga pessoal, ativista da ONG na cidade de Rio Claro.
O site da ONG: www.atini.org
Quer saber mais sobre coisas que nem passam por sua cabeça a respeitos dos índios e das nossas florestas, acesse: http://www.estadao.com.br/amazonia/
Cheguei até esse ultimo link por acaso, falam sobre a amazonia, quase tudo a respeito, inclusive a realidade dos índios e seus costumes.

Espero que tenha gostado desses Post...até a próxima!

Eu deixo bem claro que tudo que coloco aqui é minha opinião e de mais ninguém.

4 comentários:

Unknown disse...

estar esperando a Julia realmente te inspira! hahaha
bom, tenho opniões diferentes, mais em alguns pontos eu concordo com vc.

beijo leãozão
amooo

num vejo a hr da Julia chegar ;)

raulrais disse...

Jaque você já havia me falado dessa ONG, mas eu não sabia que os índios faziam isso com as crianças. Isso é muita crueldade, e tem gente que ainda defende essas práticas.

Sobre o meu post, sim eu me inspirei um pouco no crepúsculo, mas me inspirei também em uma pessoa que conheço, acredito que já comentei sobre ela com você.

Anônimo disse...

Eu lembro de quando vc comentou sobre isso em uma das aulas e eu fiquei pasma..
Qm tá de fora pode ajudar a ong, com doaçoes e tal? me informe..
Resolveu entrar pro mundo blogueiro jaque? bem vinda xD
Beijo

Kátinha disse...

Amigaaa gostei viu!!!! Ahhh internet nos aproxima.....kkkkkk preciso te ver.....ver a Ju!!
Beijos te amo