sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Não terá mais fim do mundo?

Hoje conversando com um amigo soube que um dos assuntos e tema pra blog mais comuns no mundo é "Aquecimento Global". E não é de se admirar, isso é assunto sério, exemplo são essas enchentes e tempestades malucas que devastam estados e países inteiros. 
Faz alguns anos que da pra perceber a mídia mostrando os efeitos dos exageros do ser humano, do homem, contra a natureza. Existem pessoas preocupadas com isso, pesquisando e buscando soluções. A velocidade e proporção em que a agressão a natureza acontece é bem maior, mas pelo menos não estamos só parados olhando, literalmete.


Hoje muitos consumidores já levam suas sacolas de pano ou similares para o supermercado e procuram soluções para jogar o lixo da residência sem usar tantas sacolas plásticas. Cito isso pelo fato das sacolas demorarem tanto para se desfazerem na natureza.

O banho não pode ser tão demorado, pensando na água. Para escovar os dentes não precisa deixar a torneira aberta. Sabemos que os gases poluentes é que são os "big" vilões, mas porque não fazer a nossa parte em casa, nas pequenas coisas? É um problemas de todos.

Quem ja assistiu "O dia em que a Terra parou" (filme: ficção)? Apesar de ser ficção mostra que o fim do mundo, o lance de apocalipse não acontece por nada, mas pode chegar se não fizermos nada. Contudo acho que ainda há uma esperança, muito otimista. Se todos, ou a maioria, da população se concientizar e a tecnologia continuar ssendo desenvolvida em a favor de soluções a Terra terá a sua chance.

Pense nisso...

 

Um comentário:

Unknown disse...

Te amo amiga!!!

Cumadiiiiii

amoreka

xuxuzinhoooo

coisinha mái indaaa
rsrss

Beijos